Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Médicos do HGV retornam ao trabalho nesta quarta-feira (5)
A decisão foi tomada após acordo entre à Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e o Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI).
Após 24 horas de paralisação, os médicos do Hospital Getúlio Vargas (HGV) retornam ao trabalho nesta manhã de quarta-feira (5). A decisão foi tomada após acordo entre à Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e o Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI). A diretora geral do HGV, Clara Leal, informa que nenhum paciente será prejudicado em decorrência da paralisação.
Segundo ela, as consultas que tinham sido agendadas para os dias 4,5 e 6 foram reagendadas para os dias 25,26 e 27. “Apesar do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde já está funcionando normalmente, os pacientes que faltarem as consultas hoje(5) e amanhã(6), serão atendidos nos dias 26 e 27, respectivamente”, explica Clara Leal.
A diretora do Ambulatório Integrado, Antônia Lima, informa que o atendimento nesta manhã de quarta-feira(5) está sendo normal. "Muitas pessoas compareceram ao Ambulatório para a consulta. Mas aquelas que não vieram, serão atendidas nos dias 25, 26 e 27, conforme foi solicitado junto a Fundação Municipal de Saúde.
Na reunião com os médicos e a SESAPI, ficou decidido que será instituída uma comissão para elaborar uma proposta para o controle de freqüência dos servidores da Saúde, de acordo com o Sistema de Ponto Eletrônico. A Comissão será responsável por elaborar a parametrização do sistema, em conformidade com as necessidades técnicas específicas das unidades hospitalares e metas de produção estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, ressaltando a importância da implantação do gerenciamento compartilhado do Sistema de Ponto Eletrônico.
Em relação ao pagamento dos servidores, será emitida uma folha salarial suplementar, para que sejam feitas as devidas correções no pagamento dos salários e será pago no próximo dia 14 de julho.