A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), por meio do Programa Vida no Trânsito (PVT), realizou uma reunião nesta segunda-feira (13) para discutir melhorias no trânsito na região do Centro Administrativo e seu entorno. Estiveram presentes representantes da Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Transportes (Setrans), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), além da Prefeitura do Centro Administrativo.

Com o aumento da quantidade de veículos no local, o número de acidentes tem crescido. Com o intuito de melhorar a sinalização dentro do Centro Administrativo e nas áreas próximas, a reunião foi convocada para avaliar quais medidas podem ser adotadas para reduzir o problema. Entre os encaminhamentos, destacam-se a criação de uma faixa de pedestres para os transeuntes e a implementação de sinalização sobre o limite de velocidade para os veículos.

Amélia Costa, coordenadora estadual de Epidemiologia, onde o PVT está inserido, enfatizou a importância da reunião. "Convocamos essa reunião para discutir o que poderia ser feito em termos de sinalização para evitar acidentes, além de implementar uma faixa de pedestres na Avenida Maranhão", afirmou.

Ananda Patrícia, gerente de Engenharia de Trânsito da Strans ressaltou a necessidade de realizar um estudo para melhorar a sinalização do local.

Quanto às vias municipais de acesso, que são as Avenidas Maranhão e Pedro Freitas a Strans vai pegar esses dois pontos em específico e fazer a contagem volumétrica, um estudo de engenharia de trânsito para entender a melhor solução e por fim a execução de alguma sinalização para minimizar acidentes tanto de pedestres quanto de veículos automotores", afirmou.