Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Sesapi orienta fornecedores e prestadores de serviço sobre processos de pagamentos via SEI
O objetivo é dar mais celeridade aos processos, seguindo as políticas de governo digital do Piauí.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está orientando fornecedores e prestadores de serviços que possuam contratos firmados com a Sesapi, a peticionarem solicitações de pagamento via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O objetivo é dar mais celeridade aos processos, seguindo as políticas de governo digital do Piauí.
Um manual disponibilizado pela Sesapi explica passo a passo todo o procedimento. O objetivo do manual é apresentar as funcionalidades básicas do peticionamento eletrônico e assinatura externa ao usuário externo, visando formar um novo processo ou compor processo já existente.
A instauração de processos eletrônicos para solicitação de pagamento aplica-se somente quando o fornecedor ou prestador de serviços possuir contrato celebrado com a Sesapi. Para acessar o sistema o prestador/fornecedor deve abrir a solicitação através do SEI como usuário externo e peticionar processo novo, e seguir o passo a passo disponibilizo no formulário disponível no link.