Inaugurada no mês de maio, a UTI do Hospital Regional de Campo Maior está em pleno funcionamento. O serviço mostra resolutividade e atinge o seu objetivo, que é evitar a transferência de pacientes para Teresina.

A UTI possui dez leitos destinados à internação de pacientes graves, que requerem atenção profissional especializada e monitoração de forma contínua. 

"Esses pacientes estão recebendo um atendimento de qualidade e não precisaram rodar mais 80km até chegar a Teresina”, disse o secretário de Saúde, Antonio Luiz.

A UTI beneficia diretamente toda a região de saúde dos Carnaubais, que é composta por 15 municípios que atendem, aproximadamente, 180 mil habitantes. 

“Essa UTI é equipada para atender casos de média complexidade e dar resolutividade a diferentes casos na região", afirmou o superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

Hemodiálise

A UTI conta com serviço de hemodiálise. De acordo com o Nefrologista Carlos Andrews, o serviço atende a uma demanda maior de pacientes internados não somente na UTI, mas como também nas outras unidades de internação.
“É um grande avanço pois antes os pacientes tinham que ser levados para fazer em uma clínica fora do hospital”, afirma o médico.

A UTI do Hospital de Campo Maior é uma das mais modernas do estado. Foram investidos 4 milhões de reais, sendo R$ 700 mil em emendas do ex-deputado federal Fábio Abreu. A unidade possui 366m² com sistema de proteção contra descargas atmosféricas, equipamentos de proteção a incêndio e pânico, abrigo e colocação de instalações de gases medicinais, luminárias de emergência, pontos de lógica para cada leito da UTl e uma subestação de 300 KVA.