A blitz educativa do ‘Bora Vacinar’ vem avançando no estado do Piauí. Agora, a cidade que receberá a caravana será Floriano. A ação popular faz parte da programação da campanha de incentivo a vacinação contra a Covid-19 é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Floriano.

A blitz tem como objetivo principal orientar e incentivar a população sobre a vacinação e reforçar os cuidados que devem ser mantidos mesmo após a imunização. Em Floriano, a ação acontece a partir das 8h30min, nesta sexta-feira (22), na Praça Coronel Borges, conhecida como praça da Câmara.

A iniciativa compreende ações em espaços públicos no qual equipes de profissionais da saúde atuarão esclarecendo dúvidas e orientando sobre os agendamentos para a vacinação. Em especial, nesta edição, a blitz educativa também contará com atendimento ao público para os seguintes serviços:
- Unidade móvel;
- Testagem para infecções sexualmente transmissíveis;

O secretário municipal de saúde de Floriano, James Rodrigues, conta que o município já vem trabalhando fortemente para alcançar cada vez mais bons números na imunização contra o novo coronavírus. "Floriano tem sido referência na campanha de vacinação contra a Covid-19 e nós temos tradição em conseguir boa cobertura vacinal, por isso, vemos com uma importância ímpar participar de um chamamento como esse através do Bora Vacinar que sensibiliza a população sobre como a vacina transforma nossas vidas não só nesse período pandêmico, mas em toda a história da ciência da humanidade", conta o secretário.

Até o momento, cerca de 37,56% dos florianenses já estão com seu esquema vacinal completo. Ao todo o Piauí já aplicou 3.693.985 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19.