A dispensação de medicamentos orais e insulinas para os pacientes diabéticos é feita em todas as unidades da Farmácia do Povo localizadas no interior do Estado, anunciou a diretora geral da Assistência Farmacêutica, Wanda Avelino. 

Ao todo, dez unidades, além de Teresina, fazem o atendimento aos pacientes, que não precisam deslocar-se para a capital em busca dos fármacos. 

Para isso, é necessário que o paciente procure a Farmácia do Povo mais próxima de sua residência para iniciar o processo de solicitação das medicações ou solicitar a transferência(caso tenha o processo em Teresina).

Wanda Avelino explica que a descentralização já ocorre desde fevereiro, enfatizando que “para ser atendido em seu município, e se o paciente tiver processo em Teresina, tem que solicitar a mudança ou solicitar diretamente na unidade do interior para poder receber a medicação”.

Atualmente, 114 pacientes são atendidos no interior.

Os atendimentos são feitos nas unidades de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente.