Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV é referência em Programa de Residências Médicas
O HGV recebeu nesta sexta-feira (9), a visita técnica dos profissionais da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte e da UERN.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta sexta-feira (9), a visita técnica dos profissionais da Secretaria de Saúde e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para conhecerem o hospital e a experiência exitosa do Programa de Residências Médicas do HGV.
Segundo a reitora em exercício da UERN, Fátima Raquel, o hospital piauiense é referência. “O nosso interesse em conhecer a experiência do HGV se dá, especialmente, pelo fato de terem se tornado hospital de ensino. Hoje, estamos dialogando com a Secretaria de Saúde do Piauí uma parceria e acreditamos que, com essa experiência exitosa dos Programas de Residências do HGV, poderemos levar o modelo de gestão para ser implantado no Hospital Materno Infantil, que está sendo construído no município de Mossoró”, explica.
Para a coordenadora das Residências Médicas do HGV, Jozêlda Duarte, o encontro é importante para mostrar como funciona as residências medicas dentro do HGV e a parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). “Estamos mostrando nossa trajetória até chegar o modelo atual e, principalmente, a importância de se ter residência médica no hospital para a melhoria da qualidade da assistência aos pacientes”, destacou a médica.
A secretária da Saúde do Rio Grande do Norte, Maura Vanessa, diz que está encantada com o acolhimento e com as boas práticas de gestão. “O intuito dessa visita foi conhecer a experiência de integração, ensino e serviço do HGV e levar esse modelo de gestão para nosso Estado”, explica.
Na ocasião, o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, apresentou o perfil do HGV e o Programa de Residências Médicas para os profissionais, que atualmente conta com dez residências médicas e uma multiprofissional.
Fonte: Ascom HGV