O governador Wellington Dias esteve reunido com o prefeito de Teresina, José Pessoa, para tratar sobre a parceria entre o Estado e o Município no combate à pandemia e a nova cepa indiana. No último boletim, o Piauí registrou 700 novos casos e 25 óbitos por Covid-19.

Durante a reunião foi dialogado sobre a possibilidade de uma nova onda da covid-19 e a parceria para que se tenha mais testagem, bem como para o acompanhamento para ambos estarem prevenidos para a possibilidade de ampliação. Foi acertada ainda a  fiscalização com barreiras sanitárias para quem vem do Maranhão, assim como tem sido tratado também com os outros municípios que fazem divisa com outros estados, com o objetivo que se tenha um monitoramento a entrada no Piauí e evitar contaminações com uma nova cepa.

“Recebi aqui o prefeito de Teresina, José Pessoa e o vice-prefeito, Robert Rios para reforçarmos nossa parceria no combate à Covid-19. Embora nossa fila de leitos tenha diminuído, ainda precisamos continuar com todos os cuidados e um plano alinhado de combate. A nova cepa indiana requer atenção e vamos contar com apoio da Sesapi, Fundação Municipal de Saúde (FMS) e órgãos de fiscalização e controle”, disse o governador.

O prefeito considerou o encontro importante por um bem em comum, que é a saúde do piauiense. “Temos uma pandemia ainda em curso que atingiu muitos piauienses e também nossa economia. Ainda precisamos de ações que proteja a todos, e principalmente, estamos em alerta com a nova cepa”, concluiu Pessoa.