O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) bateu recorde de altas médicas de pacientes com Covid-19. Nesta quinta-feira (06), a diretora do hospital, Celene Fontenele divulgou nas redes sociais do HRCM a nova situação da unidade de saúde , que zerou a fila de pessoas que buscaram tratamento para a Covid.

O hospital reduziu em 50% os leitos para tratamento da Covid-19 haja vista a diminuição da demanda. "Começamos o mês de maio com essa boa notícia, a redução considerável da demanda de pacientes com Covid. Conseguimos oferecer um tratamento de qualidade e pudemos registrar recorde de altas médicas, muitas pessoas venceram a doença e retornaram aos seus lares. Dessa forma tivemos a redução dos leitos, já que as pessoas se recuperaram e já não temos mais demanda", explicou Celene Fontenele.

Em sua fala, Celene lembrou ainda a importância da vacina, que tem chegado gradativamente. " Sem a vacina não teríamos avançado e a nossa torcida é que ela chegue para todos", disse. A diretora ressaltou ainda a necessidade de que se mantenha os cuidados de prevenção ao coronavirus, como o distanciamento social, uso da máscara e higienização das mãos.

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) já ultrapassou 500 altas médicas de pacientes com Covid-19.

Por: Lívia Barradas