Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Hospital de São Raimundo Nonato ganha novos leitos de UTI
Os novos leitos são fruto do esforço do Governo do Estado e Sesapi para evitar a superlotação e melhorar o atendimento na região
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), ampliou de 20 para 31 o número de leitos Clínicos e de 15 para 17 o número de leitos de UTI do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, no município de São Raimundo Nonato. Os novos leitos chegam para aumentar a capacidade de atendimento da unidade de saúde por conta da lotação no Hospital.
Para o secretário Florentino Neto, o aumento no número de leitos de UTI no HRSJCF é uma resposta rápida do Governo à necessidade pontual da região, onde os leitos estão todos ocupados. “Vamos ampliar a estrutura de enfrentamento à Covid-19 sempre que houver necessidade. Estamos monitorando não só a situação em São Raimundo Nonato como também em todo o Piauí”, diz o secretário.
“Sempre que houver necessidade de uma atenção maior em qualquer região do Estado estaremos atuando prontamente. Nosso objetivo é garantir a assistência adequada à população, principalmente neste período crítico da pandemia”, enfatiza Florentino.
Segundo a diretora da unidade de saúde, Nilvânia Nascimento, São Raimundo Nonato está com aumento no número de casos. “É muito importante à abertura desses leitos não só para a cidade de São Raimundo Nonato como para todo o estado do Piauí. Conseguimos abrir junto com nosso governador Wellington Dias, nosso secretário de Saúde Florentino Neto e toda a equipe que compõe a linha de frente do Hospital Regional de São Raimundo Nonato esses novos 11 leitos clínicos, mais dois leitos de UTI, então tínhamos 15 leitos de UTI e estamos agora com 17, e antes tínhamos 20 leitos clínicos e agora estamos com 31”, diz a diretora
Nilvânia reforça sobre as adoções de medidas de segurança junto à população. “Estamos pedindo a toda à população que entenda que o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde estão se esforçando, mas só a abertura de leitos não está sendo suficiente para esse momento, precisamos unir forças com a população para combater esse vírus, e a principal forma que temos no momento é a prevenção”, destaca.
De acordo com a avaliação do secretário, tudo o que foi feito até agora tem demonstrado nossa capacidade de reação no enfrentamento à Covid. “É preciso ter ações preventivas, articulação com os municípios e organização da rede de assistência à saúde para conseguirmos vencer a pandemia. Juntos, vamos conseguir”, finaliza o secretário.
Por: Elis Pegado