Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Obras no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde melhoram qualidade dos serviços na região
A unidade contará com setor de Urgência e Emergência entre outras áreas
O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (HRSDA), localizado no município de Uruçuí, é referência em urgência e emergência no território dos Tabuleiros do Alto Parnaíba. A unidade é um dos hospitais do estado que está inserido no programa de investimentos PROPIAUÍ na área da saúde, tendo a finalidade de estruturar e fortalecer os serviços de saúde pelo estado como um todo. Dessa forma, a unidade passará por obras para melhorar a qualidade do serviço prestado a população da região.
As obras tem a previsão de serem concluídas em abril de 2021 e, após sua conclusão, irão influenciar em todo o fluxo de pacientes que chegam até a unidade. Serão construídos os setores de Urgência e Emergência da unidade, que contará com uma sala de recepção, sala de observação com seis leitos, sala de classificação de risco, sala de inalação, consultório geral, consultório obstétrico, consultório de pediatria, consultório de assistência social, sala de trauma com dois leitos, sala de procedimentos invasivos e sala de raio-x.
Além disso, também serão feitos uma central de gases medicinais, área de embarque e desembarque de ambulâncias, central de resíduos sólidos, necrotério, deposito de materiais e equipamentos, posto policial, caixa d’água, grupo gerador, central de GPL, rede de gases, rede de combate a incêndios e um espaço administrativo.
O diretor geral da unidade, Patrick Costa, fala os principais benefícios que a realização das obras irão trazer para o hospital e a população da região que depende dos serviços da unidade.
“Um ambiente moderno adequado e mais seguro que terá uma melhoria dos fluxos de atendimento intra-hospitalar. Será garantido uma melhoria na qualidade e ampliação dos serviços de saúdem ofertados no hospital, gerando assim um fortalecimento da atenção especializada na região. Tudo isso é um ganho para a população e para a rede estadual de saúde”, destaca o diretor.
Atualmente a unidade conta com 45 leitos, dos quais 17 estão voltados para o atendimento de pacientes com COVID-19 e os outros 28 leitos para os demais áreas de trabalho da unidade. Ao final das obras, o HRSDA contará com um total de 60 leitos.