O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta segunda-feira (1°), dezoito novos médicos residentes. Durante a solenidade virtual de acolhimento dos profissionais, o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, e a presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), Jozêlda Duarte, deram as boas-vindas aos novos alunos. O hospital possui 10 residências médicas e uma multiprofissional.

A presidente da Coreme falou da importância da residência médica para o profissional e para o HGV. “A residência complementa a formação do médico recém-egresso das faculdades, ela consegue formar melhor esse médico como especialista e inseri-lo para o mercado de trabalho. Para o hospital, os residentes contribuem com o aumento do volume de atendimentos e com a melhoria dos indicadores da unidade de saúde”, pontua Jozêlda Duarte.

Osvaldo Mendes explica que a residência possibilita uma experiência e qualificação para o profissional. “Gostaria de parabenizar a todos e dizer que o HGV está de portas abertas para os novos médicos residentes. Tenho certeza que serão bastante qualificados para cuidar da nossa população no futuro”, destaca o diretor-geral do HGV.

Além dos novos residentes, o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes; e a presidente da Coreme, Jozêlda Duarte, participaram da solenidade, o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa; o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares, representando o secretários da Saúde, Florentino Neto; além dos médicos preceptores.