Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Salas de videoconferência do Hospital de Campanha do Verdão passam por testes
O anúncio foi feito durante reunião do governador com o Piauí Conectado
A estrutura tecnológica que está sendo montada no Hospital de Campanha que está sendo instalado no Ginásio Verdão, no centro de Teresina, vai permitir que familiares possam visitar pacientes sem contato físico. As salas de videoconferência fazem parte de um projeto do programa Piauí Conectado e serão testadas pela primeira vez nesta sexta-feira (17). O anúncio foi feito durante videoconferência do governador Wellington Dias com representantes da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Superintendência de Parcerias Público Privada (Suparc) e empresa Piauí Conectado.
A estrutura tecnológica será capaz de permitir que os pacientes sejam visitados por seus familiares, sem o risco de contágio. “Pensamos nesse projeto avaliando o cenário de total de distanciamento e isolamento não só do paciente, mas também da família. Hoje, vamos fazer os primeiros testes”, disse a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.
Durante a reunião, foi feito o anúncio da entrega oficial de 50 notebooks e 20 tablets que vão ficar à disposição do Governo do Estado nesse momento de enfrentamento da pandemia. Os equipamentos serão utilizados, principalmente, pela equipe que está na linha de frente do projeto e precisa de ferramentas de telecomunicação. “Como os pacientes estarão em isolamento dentro do hospital de campanha, caso seja necessário, a comunicação será feita através dessas ferramentas”, explicou Viviane Moura.
Durante a videoconferência, a empresa responsável pelo programa Piauí Conectando fez ainda uma prestação de contas do trabalho que vem sendo realizado no estado. “O Piauí Conectado é uma ação prioritária com um bom nível de satisfação e realização em 32 cidades. Ela está sendo importante nesse momento de enfrentamento à pandemia”, disse o diretor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Antônio Torres.
Fonte:CCOM