Pedro Falcão I Workshop de Experiências Exitosas traz discussões para melhorar saúde no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou nesta última quarta-feira (13), através da Diretoria de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), o I Workshop de Experiências Exitosas dos Hospitais da Rede Púbica Estadual do Piauí. O Workshop tem como objetivo melhorar o relacionamento da Sesapi com as unidades hospitalares, além de desenvolver uma analise de experiências exitosas dentro das unidades de saúde do Piauí que permitam melhorar a saúde publica do estado como um todo.

"Nossa missão está vinculada aos objetivos do governo, queremos ter um índice de desenvolvimento humano melhor, e é por isso que o nosso governo tem esse foco de melhorar as condições de desenvolvimento do nosso povo. O desenvolvimento da saúde é um fator importante para melhorar essa questão do desenvolvimento e queremos com esse workshop abrir novas possibilidades para todas as nossas unidades". Destacou o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto.

A diretora da DUDOH, Joselma Maria Oliveira Silva, fala que o momento tem grande importância, pois permite uma analise e reflexão sobre os dados e números que a saúde pública no tem alcançado no estado.

“Esse foi um momento para se refletir sobre a nossa realidade e o nosso processo de trabalho, pois acreditamos que em meio a um cenário político e financeiro repleto de desafios como o que nos vemos hoje, constatamos que temos evoluído muito na produção dos nossos hospitais, seja com melhores resultados na resolutividade dos casos ou com a oferta de novos serviços”, destacou Joselma.

A diretora complementa ainda que os resultados mostram que os hospitais estaduais tem aumentado seus resultados positivos nos seus serviços. “Estamos muitos felizes em termos a presença dos nossos hospitais para discutirmos suas experiências e dessa forma aprendermos ainda mais com cada um deles. As necessidades hospitalares vem  aumentando muito e com esse tipo de trabalho, podemos melhorar nossos serviços para atendermos a essas necessidades”, completou a diferença.