Farmácia do Povo passa a contar com Manual do Usuário  Leal Junior

Diariamente, os profissionais do Serviço Social da Farmácia do Povo recebem pacientes ou seus representantes com diversas dúvidas, como atendimento, que documentações são necessárias para receber medicamentos, como iniciar o processo, entre outras. As indagações mais recorrentes foram compiladas, dando origem ao Manual do Usuário – uma amostra dos direitos, deveres e serviços ofertados pela Farmácia.

De acordo com a diretora geral, Wanda Avelino, “o Manual é fruto de um trabalho experimental de uma aluna de Serviço Social, que faz um estágio obrigatório na Farmácia, baseado no usuário. Ação que mostram, além dos direitos e deveres, os serviços que ofertamos. Trabalho que valorizamos tantos dos estagiários e colaboradores”.
 




Nesta terça, 12, os usuários que aguardavam atendimento conheceram o trabalho desenvolvido pelos profissionais e da estudante de Serviço Social, Karollayne Lustosa. Segundo ela, “o Manual fala dos direitos e deveres dos usuários; que eles têm que respeitar os profissionais que estão atendendo a eles e ser respeitados”.

Um dos direitos destacados é que toda e qualquer informação ou dado do paciente é mantido em sigilo e que, ao adentrar na unidade, o usuário deve receber as orientações pertinentes sobre “os serviços ofertados e procedimentos para efetuação do cadastrado no programa”, orienta o Manual.

Já nos deveres, cabe aos usuários “entregar documentação completa e em tempo hábil para efetuação do cadastro; observar cuidadosamente todos os campos do Termo de Esclarecimento, LME e Receita, além de comparecer à Farmácia na data constante no recibo de agendamento, com documento de identificação do paciente/responsável”

“O manual foi estruturado de acordo com os relatos dos usuários, as dificuldades deles, com informações necessárias para o dia a dia dos usuários”, explica a assistente social Raimunda Soares, supervisora do estágio. Além do Manual, a assistente social explanou que também há uma caixa de sugestões, mais um canal de comunicação com os usuários.

 

Por: Graciene Nazareno