O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, começou a semana, visitando o Hospital Getúlio Vargas (HGV). Acompanhado da assessora especial da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares(Fepiserh), Fátima Garcez, ele se reuniu com o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas, Gilberto Albuquerque.

Na ocasião, o diretor do HGV apresentou os números e indicadores que já apontam melhoras na produção do hospital. Nos dois meses da sua gestão, Gilberto Albuquerque, explicou que houve um aumento de 400 Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) o que possibilitou um incremento na produção em 42%. Foi realizado um total de 1.374 procedimentos de internação no mês de julho.

De acordo com relatório da Assessoria de Planejamento do HGV, de janeiro a julho, o hospital realizou 8 mil 300 cirurgias, sendo que houve um aumento significativo, nos dois últimos meses, passando de 930 internações em maio, para 1.374 procedimentos cirúrgicos em julho.

Houve um aumento também no atendimento ambulatorial, passando de 5 mil 513 em maio para 6 mil 820 em julho, totalizando 56 mil 439 atendimentos ambulatoriais de janeiro a julho deste ano. Os exames completares dobraram a quantidade, passando de 4 mil 730 em maio para 8 mil 423 em julho.