Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Picos contará com Policlínica na gestão dos serviços de saúde
A Policlínica em Picos reforçará os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde Policlínica em Picos
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se, nesta quinta-feira (15), com o prefeito de Picos, Padre Valmir, a diretora do Hospital Justino Luz, drª Patrícia Batista e o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, onde foi definido sobre a participação do curso de medicina da UFPI em Picos, na gestão dos serviços de saúde na Policlínica, oferecendo assim atendimentos com especialistas médicas que são professores da universidade e participarão dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde na Policlínica em Picos. A Policlínica prestará consultas especializadas e exames de imagem e laboratorial por meio de parceria entre as instituições.
Florentino explica que a implantação da policlínica integra um conjunto de ações para o atendimento especializado, como plano de descentralização de serviços em alta complexidade. “A policlínica vai servir para o atendimento à população, ao usuário do SUS, em várias especialidades médicas, e servirá também como campo de estágio para o curso de medicina da UFPI”, destaca o gestor.
O secretário ressalta a importância da abertura da policlínica, reforçando o município de Picos como polo de saúde. “É uma integração cada vez maior dos nossos serviços de saúde na cidade de Picos, por meio do curso de Medicina e outros cursos da área da saúde”, lembra o secretário.
Padre Valmir, prefeito de Picos, diz que “é um ganho para população da região, que vai ter à sua disposição uma policlínica bem aparelhada, moderna e com profissionais competentes, além do enriquecimento acadêmico dos alunos”.
Patrícia Batista, diretora do Hospital Justino Luz, destaca sobre a parceria, “é uma grande alegria contar com a parceria da secretaria Estadual de Saúde e da Prefeitura de Picos que tem sido grandes parceiros na consolidação do curso de medicina em Picos”, conclui.
Por: Elis Pegado