Pedro Falcão Hospital Infantil Lucídio Portela Receberá reformas estruturais para melhorar funcionamento

Na manhã desta segunda-feira (01) a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí realizou uma visita ao Hospital Infantil Lucídio Portela. As Deputadas Teresa Britto, Lucy Soares e o deputado Gustavo Neiva realizaram vistoria na unidade acompanhados do Diretor do Hospital Vinícius Pontes e do Diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da SESAPI, Neris Jr. O Hospital Infantil é uma das unidades que recentemente voltou para a administração da Secretaria de Estado da Saúde.

 

O diretor Vinícius Pontes apontou que a questão estrutural do prédio onde a unidade funciona é um dos principais problemas enfrentados para melhorar o atendimento a população. “Este é um prédio antigo que precisa de algumas reformas para melhorarmos a qualidade do trabalho que é feito aqui, mas é preciso destacar também que a Secretaria de Estado da Saúde ao longo dos anos vem investindo na nossa unidade, buscando reduzir os problemas e melhorar o atendimento”, falou o diretor do hospital.

 

Atualmente a unidade já tem recebidos melhorias e ampliação dos serviços ofertados para a população e conta ainda com R$ 6 milhões em recursos, já assegurados, para reformas no centro cirúrgico, implantação de UTI Provisória e reforma da Unidade de Ambulatório e internação. “Acreditamos que até o final do ano todo o processo de licitação será deflagrado e as obras de melhoria serão inciadas para entregarmos um hospital mais bem estruturado para a população”, diz o diretor.

 

O diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, Neris Jr., fala que com o retorno da gestão do hospital para a secretaria, já foram traçados planos de investimento para melhorar a unidade. “Logo vamos deflagrar um processo licitatório para a reforma do hospital como um todo, já que sabemos sobre a questão estrutural da unidade. Acompanhamos as alas do hospital, observando o funcionamento de cada uma delas e o atendimento geral aos pacientes. É importante a presença da SESAPI nessas visitas que a comissão vem promovendo para que a gestão possa ficar mais próxima das realidades presentes nos nossos hospitais, compreendendo assim os trabalhos que devem ser realizados em cada unidade para melhorar o atendimento a população”, aponta Neris Jr.

 

Por João Marcelo Ferry