O secretário de Saúde, Florentino Neto, fez uma visita de cortesia, na manhã desta sexta-feira (31),  à presidência do CRM-PI, para tratar sobre questões pontuais da saúde e apresentar um cronograma de investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado, através da Sesapi, para melhorar e ampliar o atendimento à população.

 

O secretário também comunicou ao CRM as medidas adotadas para resolver os problemas identificados nos hospitais.  O Departamento de Fiscalização do CRM vem realizando vistorias sistemáticas em unidades de saúde vinculadas ao Governo do Estado, prefeituras municipais e na rede de saúde privada e filantrópica.

 

“Entendemos o papel importante do CRM na fiscalização dos serviços ofertados pela rede estadual”, afirma Florentino. Segundo o secretário, durante a reunião com o Conselho ele fez um relato sobre a rede hospitalar, os cuidados com a Maternidade Evangelina Rosa e a execução das obras da Nova Maternidade de referencia do Piauí. “Assim como o CRM, nós também queremos  o melhor para a saúde do Piauí .”

 

A presidente do Conselho, Mirian Palha Dias Parente, destacou que a visita do gestor é importante porque abre um canal de alinhamento entre o CRM e a Secretaria de Saúde. “A gente fica conhecendo mais e repassa as informações que recebemos de todos os hospitais. Então, a ideia é que em conjunto possamos melhorar as condições de saúde do Estado do Piauí ”.

 

O vice-presidente da entidade, Dagoberto Barros da Silveira, destacou o fato do secretário Florentino Neto ser o único secretário a ter essa preocupação de criar uma aliança forte com a entidade para melhorar a saúde. “Tratamos sobre os mutirões cirúrgicos e um programa de educação permanente para capacitação dos médicos. Essas ações deverão ocorrer em parceria entre as duas instituições”.