Concluindo a agenda de visitas da última sexta-feira (31), o secretário de estado da saúde, Florentino Neto realizou no final da tarde, juntamente com membros da Fundação Hospitalar, uma visita ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Durante a visita, o secretário acompanhou membros da diretoria do hospital através das instalações, cumprimentou pacientes servidores e discutiu sobre ações da secretária que podem ajudar a unidade.

Após a visita, o secretário participou de uma reunião com representantes de diversos setores do hospital onde foram elencados pontos que podem ser trabalhados pela secretaria de estado da saúde nesta gestão para desenvolver a saúde na região.

O secretário Florentino Neto destaca que o hospital já recebeu inúmeros investimentos, e com o novo planejamento estratégico que a SESAPI vem desenvolvendo para determinar os novos investimentos, devem ser trabalhadas novas melhorias para a unidade.

“Entre esses novos investimentos, está a quantia de R$10 milhões para a reforma das enfermarias da unidade. Com as últimas melhorias o Hospital aumentou a sua capacidade de resolutividade dos problemas de saúde da população, um aumento de 77% nos atendimentos da unidade. Para finalizar nós também estamos fazendo uma revisão da pactuação integrada, que define para onde vão os recursos de todos os municípios relativas a casos de média e alta complexidade”, falou o secretário.

A ação de pactuação visa destinar para Floriano os recursos de muitos serviços que são realizados dentro do Hospital Tibério Nunes.

Edmar Figueiredo, diretor do Hospital Tibério Nunes fala que devido as ações da SESAPI, o hospital já recebeu inúmeros avanços no seu atendimento a população e a expectativa é que após a visita do secretário, esses investimentos continuem melhorando os trabalhos realizados na unidade.

“A secretária de Saúde não tem medido esforços para nos ajudar a implantar serviços e resolver questões que se apresentam no dia a dia do hospital.  Nosso número de serviços disponíveis para a população aumentou e com eles a qualidade da assistência prestada também evoluiu. Esperamos que o atendimento continue melhorando com os novos investimentos e apoio que a SESAPI fará durante esta gestão”, destacou o diretor.