Na manhã desta sexta-feira (31) o secretário da Saúde Florentino Neto realizou uma visita ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Após a chegada, o secretário participou de uma reunião técnica com os membros da diretoria do Hospital para entender a realidade da unidade e dessa forma ajustar, dentro do planejamento estratégico da Secretaria de Estado da Saúde, de maneira mais adequada as ações que serão tomadas para promover melhorias no hospital.

 

O secretário Florentino Neto disse que a visita serve para reforçar os pontos do plano de investimento da SESAPI para os hospitais regionais, além de analisar as reformas pelas quais o hospital está passando. “Vamos avaliar o nível de conclusão das reformas e definir um calendário para a entrega das obras já finalizadas. Queremos que o hospital atue com 100% do seu potencial no atendimento da população", falou o secretário.

 

O Secretário também se reuniu com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos para discutir os últimos ajustes que possibilitarão a abertura da Policlínica de Picos e do Centro de Especialidade Médica e Odontológica de Picos, que funcionarão na UPA 24 horas.

 

Patricia Batista, diretora do hospital regional, fala que a presença do secretário no hospital trás grandes expectativas para os investimentos em saúde na região, em especial no acompanhamento de gestantes. “Acreditamos que essa visita simboliza um apoio da Sesapi para o nosso hospital, que nos ajudará a concluir obras importantes como o centro de parto normal, que juntamente com outras obras irão desenvolver nosso serviço de assistência materno-infantil", fala a diretora.

 

O Presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, também participou da visita e da reunião no hospital e apontou a parceria entre Sesapi e Fundação Hospitalar como uma vitória que ajuda a saúde da população piauiense. “Nosso hospital atende a mais de 40 municípios além de receber demandas de outros estados, então essa busca da Sesapi por investimentos mais efetivos na nossa região e a conclusão das obras que já estão em andamento é algo muito importante e positivo", diz.