O Hospital da Polícia Militar(HPM) vai passar a contar com dez salas cirúrgicas, o que vai ampliar a capacidade de realização de cirurgias, especialmente as ortopédicas. Atualmente, são oito salas. Essa foi a autorização dada nesta terça, 12, pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que também autorizou a finalização da Unidade de Terapia Intensiva(UTI), com dez leitos, e aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico.

“Autorizamos a compra de oito mesas cirúrgicas, instalação de focos cirúrgicos e de outros equipamentos. Queremos todas as salas de cirurgias em pleno funcionamento para atender com maior resolutividade a demanda do setor ortopédico”, afirmou Florentino.

Com a ampliação e adequações de salas, o Hospital vai poder atender com maior resolutividade a demanda dos pacientes que necessitam de intervenções cirúrgicas, como as de fêmur e joelho. 

Com estas medidas, a Secretaria de Saúde moderniza o centro cirúrgico, melhorando o fluxo de pacientes no HPM. A previsão é que um prazo médio de 60 dias, três salas cirúrgicas estejam equipadas para garantir maior rapidez na assistência hospitalar em média e alta complexidade.