Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
SESAPI acompanha contratos de obras em execução junto a Caixa Economia
Um dos projetos finalizados é a entrega da reforma do Hospital Dirceu do Arcoverde, em Urucuí
O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve nesta quarta-feira (24), reunido com os técnicos da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal de Teresina, para analisarem a situação de todos os contratos de repasses celebrados entre a Secretaria e aquela instituição.
Um dos projetos finalizados é a entrega da reforma do Hospital Dirceu do Arcoverde, em Urucuí, que deverá acontecer na próxima segunda-feira (29). Outro importante projeto, que está em análise, é a reforma e ampliação do Hospital de Floriano. “Em relação ao Hospital Regional Tibério Nunes de Floriano, a Caixa irá entregar na próxima semana a análise dos projetos, e dependendo dessa avaliação será possível abrir licitação para uma grande reforma”, pontua.
Com relação ao Centro Especializado de Reabilitação de Parnaíba o CER IV, já foi pago quase 33% da obra, o nível de execução está avançado. “Já estamos preparando o pagamento de contrapartida, além de solicitar mais recurso ao Governo Federal, para que possa pagar todo o percentual executado pela empresa. A obra está em um ritmo acelerado de execução e pretendemos concluir até o final do ano”, destaca o secretário.
Outros pontos abordados foram à reforma do Hospital de Piripiri, a construção de cinco Unidades Básicas de Saúde em Curimatá e da nova Maternidade de referência do Estado do Piauí, que deverá substituir as atuais instalações, da Maternidade Dona Evangelina Rosa.
“Essas reuniões periódicas são muito importantes porque nos dá conhecimento da análise que a Caixa faz do nível de execução e da qualidade das nossas obras, além de acelerar o ritmo das obras, dando uma resposta a população que almeja melhores instalações e serviços de saúde, através da entrega de equipamentos para que possamos fazer ampliações e reformas nas nossas Unidades de Saúde”, conclui Forentino.
Por Elis Pegado