A Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh) reabre, na segunda-feira (16), o Ambulatório de Pneumologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estava há 11 meses sem poder oferecer consultas ambulatoriais, devido à dificuldade na contratação de profissionais pneumologistas. O ambulatório é referência no atendimento a pacientes com tuberculose e é o único a oferecer o serviço aos pacientes com a doença no estado. 

Para o presidente da Fundação Hospitalar, Rafael Neiva, o objetivo é ampliar cada vez mais os serviços dos hospitais geridos pelo órgão. "Estamos reativando o Ambulatório de Pneumologia do HGV, assim como abrimos a dermatologia no Hospital de São Raimundo Nonato. Nossa meta é oferecer novos serviços em toda nossa rede", fala Neiva.

O coordenador do Ambulatório de Pneumologia, Cromwell Carvalho, destaca que esse é o único ambulatório que atende, de forma gratuita, pacientes da área de pneumologia. “São atendidos pacientes com patologias respiratórias e são feitos diversos procedimentos como consultas, exames e internação de pacientes graves", completa Carvalho.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, explica que o atendimento é feito por meio de agendamento nos postos de saúde e que, nesta segunda-feira (16), começa novamente a funcionar.

 

Autoria: Fatima Oliveira