O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se hoje (28) com a comissão do Programa Mais Médicos no Piauí. O debate ocorreu entre os gestores da saúde, representantes do Ministério da Saúde, tutores do Programa, apoiadores e representantes do MEC. Foram abordadas questões relacionadas a investimentos na Atenção Básica do Estado e demandas detectadas pela Secretaria de Saúde nos municípios.

“Vemos a mudança quantitativa e qualitativa que o Programa Mais Médicos proporcionou nas Unidades Básicas de Saúde dos municípios do nosso Estado. A população que vive em lugares mais longínquos agora tem consciência do seu direito à qualidade do atendimento que merece, tendo todo o aporte de visitas domiciliares e construção do trabalho contínuo”, comentou Florentino Neto, comprometendo-se em atuar participativamente das reuniões e debates da comissão. 

Uma das prioridades de investimento da Saúde é na universalidade e integralidade da assistência da atenção primária do Piauí, como garante o secretário Florentino Neto, levando inovações e melhorias para as Unidades Básicas de Saúde. 

Na reunião a comissão entregou uma homenagem ao apoiador da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Piauí, Bernardo. O momento simbólico foi um agradecimento ao médico, que retornará a Cuba em setembro, pelos três anos em que trabalhou para a melhoria da saúde pública do Estado. 

Por: Denise Nascimento