Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Reforma da UPA de Campo Maior está com mais de 90% concluída
Para o Hospital, estão previstos 10 leitos de UTI
O secretário de estado da Saúde, Florentino Neto, recebeu nesta segunda-feira, 22, o prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, e o deputado estadual Aluisio Martins para tratar sobre a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Campo Maior.
Em fase de conclusão, a UPA de Campo Maior está com mais de 90% da obra finalizada, necessitando apenas de obras complementares de urbanização e estacionamento. Os equipamentos serão adquiridos com recursos de emenda da senadora Regina Sousa que destina cerca de R$500 mil.
“A Secretaria já fez a licitação e o prefeito, juntamente com a área técnica da secretaria, já está verificando os equipamentos necessários para que possamos demandar e os fornecedores possam fazer a entrega e a prefeitura possa se planejar para fazer a abertura da UPA que vai ser de grande importância para o atendimento de urgência e emergência daquela cidade”, disse Florentino Neto.
Quanto à implantação de UTI no hospital regional, o secretário informou que o projeto de reforma e ampliação prevê a adequação do espaço onde funcionou a maternidade “para que possamos implantar leitos de UTI, dentro da lógica da secretaria de ampliar os leitos de terapia intensiva”.
O projeto já está em execução pelo Núcleo de Infraestrutura em Saúde (NIS) da secretaria e “tão logo seja concluído nós faremos a licitação que será acompanhada pelo prefeito, para que possamos contratar uma empresa e autorizar o início das obras que é de grande importância para o povo da região”, disse Florentino.
Por Samara Augusta