Com o objetivo de reduzir a tensão muscular e aumentar a disposição e a sensação de bem-estar no trabalho, o Hospital getúlio Vargas (HGV) está implantando o Projeto de Ginástica laboral para os funcionários da Unidade de terapia Intensiva (UTI).

Segundo o coordenador da UTI, Bruno Ribeiro, a iniciativa visa diminuir a tensão muscular relacionada às atividades do ambiente de terapia intensiva e aumentar a disposição e a sensação de bem-estar, tornando o ambiente mais harmonioso e agradável para funcionários e pacientes.

O Projeto é uma parceria com os acadêmicos de fisioterapia da Universidade Estadual do Piauí e está sendo realizado, no primeiro momento, com  funcionários das UTIs do HGV. 

Segundo a fisioterapeuta,  Yara Chimizu, a Ginástica laboral é uma prática que tem como principal objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades laborais e incentivar os colaboradores à prática de atividades físicas, enfatizando a importância para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. As aulas acontecem dois dias na semana, as quartas e quintas, no período da tarde.

Por Fátima Oliveira