Começou nesta segunda-feira (17) o Sistema Eletrônico de Senhas no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A medida visa facilitar o acesso do usuário a consultas e retornos, exame e para a consulta com o anestesista. A diretora geral do HGV, Clara Leal, explica que o Sistema ainda está em fase experimental, mas vai possibilitar uma melhor organização das filas, melhorando o atendimento à população no Serviço de Arquivamento Médico e Estatística (SAME).

A diretora do Ambulatório,  Antônia Lima, fala que além da implantação do painel eletrônico, são dispostas cadeiras em toda a recepção para que os usuários se acomodem de forma confortável. “Percebíamos que muitas pessoas ficavam em pé, e como alguns usuários vêm de longe, ficavam muito cansados, principalmente idosos. Hoje, oferecemos uma acomodação melhor para o usuário que chega ao Ambulatório”, diz.

O autônomo, Jônatas de Carvalho, é usuário e veio marcar uma consulta de retorno.  Ele fala que hoje a realidade é diferente. “Esse sistema é muito bom, evita filas e a gente fica sentado aguardando, melhor acomodado. Antes a gente ficava em pé, na fila, aguardando horas”, comenta Jônatas. 

Clara Leal fala que esta ação visa melhorar o atendimento à população. “É preciso criar estratégias para atender melhor a população. Estamos ainda em fase experimental, mas com alguns ajustes, vamos conseguir bons resultados, proporcionando mais conforto aos usuários e um acesso de qualidade”, completa a diretora geral.

Por Fátima Oliveira