Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Costa solicita recursos ao Ministério da Saúde para a rede hospitalar
Para concluir a UPA e obras no Hospital de Floriano
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, a vice-governadora, Margarete Coelho e o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, estiveram nesta quarta, 13, em Floriano e visitaram as obras de finalização da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) e ainda as instalações do Hospital Regional Tibério Nunes, onde estão sendo construídos o Centro de Parto Normal(CPN) e 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal(UTIN).
“Temos todo esse conjunto de obras, além de melhorias da ambiência obstétrica (Hospital Tibério Nunes) com condições de estarem prontas ainda no primeiro semestre de 2017. Tão logo estejam prontas esperamos equipá-las, uma vez que já solicitamos ao Ministério da Saúde recursos para aquisição de equipamentos dessas unidades”, disse Costa. Ele reforçou ainda que o objetivo é firmar Floriano como um polo de saúde e educação, já que é uma região tão importante para o estado.
Para a vice-governadora, Margarete Coelho, é importante que “tenhamos uma estrutura bem equipada e com serviço de qualidade já que Floriano é um polo de saúde de grande relevância e, estamos trabalhando exatamente nisso”.
Por Allana Sousa
Na oportunidade, os gestores trataram sobre o Programa Mais Médicos e ampliação de bolsas de residência em Medicina de Família e Comunidade. “É importante que possamos difundir tanto o Programa quanto trabalhar na capacitação dos nossos profissionais voltados para saúde da família. Temos total disposição de continuar fazendo parceria e ampliar esse serviço de residência que já está em andamento em Parnaíba e Floriano assim como ampliar a capacidade em Teresina”, frisou Costa.
Hospital Univesitário(HU)
Nesta quarta(14), o secretário Francisco Costa, esteve no Hospital Universitário(HU), onde acompanhou a apresentação dos dados sobre serviços e atendimentos realizados pela unidade desde o início do funcionamento até agora, bem como visitou as instalações onde funciona o serviço de oncologia. Para Costa, o HU apresentou uma “evolução significativa de atendimentos, mas tem capacidade de oferecer mais serviços. E, em parceria com o Governo Federal, devemos buscar essa construção”.