Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Bebês e mães ganharão festa de Natal na Evangelina
Na próxima sexta, 16, na Unidade de Cuidados Intermediários
Um momento especial para quem vive um momento especial. Como parte das atividades desenvolvidas pela passagem do Natal, mães e bebês internadas na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa) da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) vão receber uma linda confraternização natalina na próxima sexta-feira (16), que acontecerá às 10h na Ala D da Instituição.
Na oportunidade, mães e bebês ganharão um presente ao som de cantos de Natal em confraternização com toda a equipe que presta assistência na UCINCa . “A importância desse momento é a valorização dessas mães que estão aqui com seus bebês e que pela prematuridade passaram por situações que geradoras de ansiedade" explica a psicóloga e tutora do Método Canguru, Lydia Pires, fazendo alusão ao primeiro momento do bebê prematuro que geralmente passa por tratamento intensivo na UTIN. “É um momento de agradecimento a Deus e também um momento de companheirismo, em que sentem que a equipe, além de se preocupar com elas e com seu bem-estar, valoriza as suas presenças junto dos bebês”, comenta.
Essa Unidade de Cuidado Neonatal presta assistência a bebês prematuros internados que recebem atendimento humanizado e ficam em contato com as mães até receberem alta. O Método Canguru é um modelo de assistência ao recém-nascido prematuro implantado há 12 anos na MDER. Lá, todas as datas são comemoradas com o intuito de tornar o ambiente mais acolhedor, já que algumas chegam a passar três meses na maternidade.
Por Astrid Lages