O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, recebeu hoje (7) representantes do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares (SENATEPI) para reunião sobre o acordo pré-estabelecido em audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça acerca do dissídio coletivo da categoria.

Na reunião, a Secretaria comprometeu-se a apresentar um cronograma de reuniões no ano de 2017 com o SENATEPI, a fim de efetivar as promoções e progressões dos servidores vinculados ao sindicato. Além disso, comprometeu-se a efetivar a publicação de Decreto que regulamentará o pagamento da GIMAS até o final do exercício administrativo de 2016.

O Sindicato solicitou que todas as faltas no período de greve fossem abonadas definitivamente. “Iremos analisar os casos que devem ser apresentados individualmente ou coletivamente e comprovando que as eventuais faltas ocorrem no período da greve estas serão abonadas”, disse Francisco Costa.

Para o vice-presidente do SENATEPI, Wendel Marcos, a reunião foi proveitosa. “Conseguimos chegar a um acordo que beneficia a categoria, como em relação ao pagamento da gratificação aos profissionais de Enfermagem que ainda não recebiam e avançamos com relação ao enquadramento da promoção e progressão que deve sair até janeiro”, declarou.

Por Samara Augusta