Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV realiza mutirão de cirurgias durante o feriado amanhã (8)
Serão beneficiados 30 pacientes
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza amanhã(8), mais um mutirão de cirurgias na área de Ortopedia e mais duas embolizações de aneurismas no setor de Hemodinâmica. A meta é realizar 30 procedimentos ortopédicos em pacientes do Ambulatório Integrado e da Urgência. Este é o 52º mutirão que acontece em um ano. Até o final do ano, estão previstos mais dois mutirões em diversas áreas.
De acordo com a diretora geral do HGV, Clara Leal, a meta é reduzir, cada vez mais, o tempo de espera por um procedimento especializado. "Apesar das dificuldades encontradas este ano, estamos concluindo o ano com saldo positivo. Conseguimos ampliar o número de procedimentos realizados no HGV e reduzir o tempo de espera do paciente por uma cirurgia", explica Clara leal.
Ela acrescenta que, atualmente, o paciente tem aguardado uma média de 20 a 40 dias para realizar uma cirurgia no Hospital. Antes, a média era de 1 ano. "Conseguimos ampliar o número de cirurgia mensais. A média em 2014, era de 650 procedimento mês. Atualmente, realizamos 1.100 procedimentos mês. Isso deve-se a realização dos mutirões, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde ", explica a diretora.
Os cirurgiões ortopédicos que irão participar amanhã (8) do mutirão são Wilson Rodrigues (coordenador), Neomar Soares, Raul Macêdo, José Sampaio, Glauson Nascimento, Joel Campos, Francisco das Chagas. O neurocirurgião que vai realizar as embolizações de aneurismas é o médico Arquimedes Cavalcante.
Por Fátima Oliveira