O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, reuniu nesta quarta, 30, com representantes do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (SENATEPI) e do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI) para apresentar o projeto de lei que trata sobre a criação da Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares (EPISERH), para gerir os hospitais da rede estadual de saúde. 

A criação da EPISERH segue de acordo com a Lei Federal nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011, em seu art. 17, que permite aos Estados a criação de empresas públicas de serviços hospitalares, como uma alternativa de proporcionar a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições de ensino. 

“Vamos receber todos os sindicatos e instituições de saúde para apresentação detalhada desde criação até o funcionamento da EPISERH. Queremos dividir a importância dessa iniciativa em saúde”, afirmou Francisco Costa.

Nesta quinta, 1º, uma nova rodada de conversas com representantes dos conselhos de Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.