Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV realiza mutirão de cirurgia geral e torácica
Os mutirões já beneficiaram mais de 1.300 pessoas
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza amanhã (19), um mutirão de cirurgia geral e torácica para beneficiar 30 pacientes com diferentes problemas como hérnia inguinal, epigástrica, umbilical e cirurgia de Colecistectomia (retirada vesícula biliar) e pacientes com problemas na traquéia. Com a iniciativa, o HGV realiza o 49º mutirão desde que iniciou a ação em julho de 2015, beneficiando mais de 1.300 pessoas.
Para a diretora geral do HGV, Clara Leal, estas ações viabilizam a redução do tempo de espera por um procedimento no HGV, que apesar dos esforços da Secretaria de Estado da Saúde e da gestão do HGV, a quantidade de pessoas que entram na fila é maior do que as que saem da fila, "isso porque com o envelhecimento da população, as pessoas estão adoecendo mais e com doenças crônicas, necessitam não somente de assistência hospitalar, mais de ações de prevenção e promoção da saúde", destaca.
Como forma de melhorar a assistência e ampliar ainda mais o atendimento no HGV, ela acrescenta que estão sendo concluídos, em breve, mais quatro leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no hospital, abrindo uma Unidade de Cuidados Intensivos com cinco leitos e uma Unidade para Tratamento Coronariano. Segundo ela, isso vai possibilitar ampliar ainda mais o atendimento.
No mutirão de amanhã(19), quatro salas cirúrgicas funcionarão simultaneamente e cerca de 30 profissionais irão trabalhar na ação, entre eles, os cirurgiões Hamilton Valério Fontes, Carlos Renato, Elio Rodrigues e Luis Gustavo. Além dos cirurgiões Torácicos Cromwell de Carvalho, .As anestesistas, Maria das Graças Cavalcante e Mônica Cronemberg . Além de médicos residentes, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio.
Por Fátima Oliveira