Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV faz mobilização em saúde do trabalhador
a iniciativa é do Núcleo de Saúde do Trabalhador
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou nesta manhã de quarta-feira (16), a Mobilização em Saúde do Trabalhador, uma iniciativa do Núcleo de Saúde do Trabalhador (NST). A abertura oficial foi feita pela diretora geral, Clara Leal, que falou da importância da mobilização para que os profissionais reconheçam a relevância do trabalho de prevenção e promoção da saúde dos colaboradores.
``Implantado em 2014, o Núcleo de Saúde do Trabalhador vem se consolidando a cada dia como um ponto de referência para os colaboradores do HGV. É um serviço fundamental para a valorização da política direcionada a cuidar de quem cuida``, destacou a médica do NST do HGV, Maria Luiza da Silva.
A primeira atividade foi a palestra Histórico do Núcleo de Saúde do Trabalhador, proferida pelo médico Raimundo Leal. Em seguida, houve apresentação de Stands no Pátio Interno com os temas Saúde do Trabalhador, Acidente com Perfurocortante, Hipertensão e Diabetes, CIPA/EPI e Alimentação Saudável. Durante o evento, os colaboradores tiveram acesso a testes de glicemia e aferição de pressão arterial.
Segundo o médico do trabalho, Raimundo Leal, o NST age de forma preventiva em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), estabelecendo programas de saúde para os servidores. “Nossa política é de humanização, desenvolvendo ações de prevenção, promoção à saúde e assistência aos colaboradores submetido aos riscos provenientes das condições, processos e organização do trabalho”, explica Raimundo Leal.
Também participaram da abertura do evento o diretor técnico do HGV, Ingrácio Amorim; os médicos de Núcleo de Saúde do Trabalhador Raimundo Leal e Maria Luiza da Silva Sá; além de servidores e convidados.
Por: Solinan Barbosa