Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Governo fecha acordo com servidores da saúde
Para os profissionais que têm uma dinâmica de trabalho diferenciada de outras categorias
O controle eletrônico de frequência de trabalho dos profissionais da saúde será flexibilizado pelo Governo do Estado para evitar prejuízos para os profissionais, que têm uma dinâmica de trabalho diferenciada de outras categorias. Todos os profissionais que atuam em hospitais e laboratórios especializados da rede pública estadual do Piauí, estão submetidos ao ponto eletrônico biométrico desde o mês de julho.
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (3), entre o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, diretores da Secretaria de Saúde e representantes do Sindicato dos Médicos, ficou definida a adoção de medidas imediatas que permitam a adequação de horários, respeitando o cumprimento da jornada de trabalho diária estabelecida por lei.
A partir de terça-feira (4), uma ação conjunta entre a SeadPrev e a gestão dos hospitais vai fazer a flexibilização dos horários levando em conta a necessidade de cada unidade de saúde. Para tanto, uma equipe do ponto eletrônico vai atuar diretamente junto aos profissionais no próprio ambiente de trabalho. Até a conclusão desse diagnóstico não haverá desconto nos salários.
"Não finalizamos a implantação do ponto eletrônico em alguns setores da saúde, por isso, detectamos algumas dificuldades operacionais que já estão sendo ajustadas", revelou o secretário Franzé Silva. Segundo ele, o Governo do Estado adotou o ponto eletrônico como medida moralizadora do serviço público.
Por: Élida de Sá