A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, iniciará novas ações de combate ao Aedes aegypti, amanhã (6), às 9 horas na Unidade Escolar João Soares, bairro Monte Castelo.

Fortalecendo as ações do Programa Saúde na Escola – PSE, a Secretaria vai distribuir 20 mil kits educativos, composto por jogos, cartilha e quadrinhos com orientações aos alunos da rede pública no combate ao mosquito. De forma lúdica, cartilha e jogo de tabuleiro ensinam a identificar os possíveis locais aonde a fêmea pode depositar seus ovos, acompanhando ainda um CD interativo e um bloco para o check list de verificação dos focos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, alunos e professores poderão trabalhar esse material educativo com enfoque na melhoria na prevenção da dengue, chikungunya e zika no combate direto ao mosquito, “de modo que o material irá instruir as crianças para criar essa cultura da vigilância necessária nos domicílios. Contamos com esse novo incremento envolvendo o alunado para diminuirmos o numero de casos dessas doenças em nosso estado”.

O material é destinado aos alunos do 1º ao 5º ano, de 7 aos 11 anos de idade, o que deve abranger em torno de 20 mil alunos da rede pública estadual e municipal. Serão contemplados aqueles municípios que tiveram o maior índice de infestação. O material segue uma sequência didática, elaborada pela Diretoria de Unidade de Ensino (UNEA).

A Unidade Escolar João Soares fica localizada na Rua Arimatéia Tito,bairro Monte Castelo, próximo a Av. Nações Unidas.  

Por Samara Augusta