A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), realiza o Seminário Marco Zero, que trata sobre a aplicabilidade dos projetos aprovados no âmbito da saúde, por meio do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS).

O evento será nesta quarta-feira (24), a partir das 8h, na sede da Fapepi, e contará também com a presença de representantes do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e dos pesquisadores contemplados no edital.

O Seminário Marco Zero será a primeira aproximação entre pesquisadores e áreas técnicas da Secretaria da Saúde e foi pensado para favorecer a troca de experiências entre os coordenadores dos projetos e as instituições contratantes, de modo a concretizar um dos principais objetivos que é direcionar a execução das pesquisas, a fim de possibilitar a futura incorporação de seus resultados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo, foram mais de 30 projetos já aprovados. O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, explica que, durante o seminário, cada pesquisador terá a oportunidade de apresentar o seu projeto. “Assim, a equipe técnica da Secretaria da Saúde terá propriedade, de forma sintonizada, para fazer sugestões de acordo com as necessidades e indicadores”, disse o gestor.

Programação

8h – Abertura
8h30 - Apresentação dos trabalhos - Grupo A (Auditório /Andar superior)
11h - Debate Grupo A
12h30 – Encerramento
14h30 - Apresentação dos trabalhos - Grupo B (Auditório / Andar superior)
16h30 - Debate Grupo B
17h - Encerramento

Por: Allana Sousa