O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza amanhã (20), um mutirão de cirurgia geral para beneficiar 16 pacientes com diferentes problemas como hérnia inguinal, epigástrica, umbilical e cirurgia de Colecistectomia  (retirada vesícula biliar). 

Com a iniciativa, a Secretaria de Estado da Saúde e a direção do HGV pretendem reduzir, cada vez mais, o tempo de espera por uma cirurgia. 

Segundo o coordenador da Clínica Cirúrgica, Hamilton Valério Carvalho, quatro salas cirúrgicas funcionarão simultaneamente e o objetivo é agilizar a fila de espera da Clínica Cirúrgica. Em um comparativo entre os meses de janeiro a junho 2016, em relação ao mesmo período do ano passado, Hamilton ressalta que houve um aumento de 57% no volume de cirurgias feitas pela clinica após a realização dos mutirões.

Cerca de 30 profissionais irão trabalhar na ação, entre eles, os cirurgiões Hamilton Valério, Carlos Renato e Francisco Cavalcante. Além dos anestesistas, Antônio Urias e Alexandre Nolêto.  Além de médicos residentes, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio.

Por: Fátima Oliveira