O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve reunido nesta terça(9), com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, para tratar sobre a regularização no pagamento a residentes e preceptores do Programa de Residência Médica, que atuam na rede hospitalar.

Ficou definido que os preceptores serão incluídos na última faixa salarial da folha de pagamento do Estado e os residentes receberão até o quinto dia útil de cada mês. “Reconhecemos a importância do trabalho desenvolvidos por eles e, para que possamos manter a qualidade no serviço oferecido por eles, o programa de Residência Médica nos hospitais estaduais aqui em Teresina, definimos, em parceria com a SeadPrev, esse calendário de pagamento”, disse Costa.

Atualmente, os hospitais Getúlio Vargas, Infantil, Natan Portela e Maternidade Dona Evangelina Rosa(MDER) contam com o auxílio destes profissionais. 

Programa de Residência Médica

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o “padrão ouro” da especialização médica. 

Por Allana Sousa