Setenta profissionais de diversas áreas ingressaram no Hospital Getúlio Vargas (HGV) para realizar Trabalho Voluntário. A diretora geral do HGV, Clara Leal, recebeu os novos colaboradores durante o XI Encontro de Acolhimento do Trabalho Voluntário que aconteceu durante a manhã desta terça-feira (9), realizado no auditório do HGV. Os profissionais são das áreas de medicina, enfermagem, nutrição,biomedicina, psicologia e radiologia.

Os novos colaboradores atuarão em diversos setores de acordo com a área de formação. O período de permanência na Instituição será de três meses, podendo ser prorrogado por mais três.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Leila Patrícia, explica que os voluntários do HGV não são remunerados. É um trabalho de doação. Para manter a excelência na qualidade do atendimento, eles são escolhidos de acordo com uma série de critérios. “Os selecionados assinam um termo por meio do qual se comprometem a seguir as normas da Instituição de acordo com as Metas Internacionais de Segurança do Paciente”, explica à coordenadora.

 

 “Este é um trabalho delicado que requer muito carinho, atenção e vontade de se doar para o outro”, explica o voluntário Kelson Almeida, formado em Biomedicina.  “Complementamos a assistência prestada pelos profissionais de saúde aos pacientes, mas não de maneira técnica, e sim afetiva, com o coração.”

Por: Fátima Oliveira