Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV e HPM realizam mais um mutirão de cirurgias nesse sábado
Serão 60 pacientes atendidos na área de ortopedia
Cerca de 60 pacientes serão beneficiados com mais um mutirão de cirurgias realizado pelos Hospitais Getúlio Vargas (HGV) e da Polícia Militar(HPM) neste sábado (18). A meta é realizar 60 cirurgias ortopédicas, sendo 25 no HGV e 35 no HPM, de pacientes provenientes da Urgência, como do Ambulatório Integrado do HGV e de outras unidades hospitalares.
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, explica que o formato de mutirão dá agilidade no atendimento e vem ocorrendo continuadamente nos hospitais geridos pelo Estado, tanto na capital como no interior. “Temos tido um crescimento significativo de cirurgias realizadas. Só para citar um exemplo do interior, o Hospital Regional de Piripiri, somente em abril, foram mais de 280 cirurgias eletivas realizadas, em diversas especialidades. E na capital, é uma rotina dos finais de semana e feriados os mutirões de cirurgias. O que traz resolutividade e mais qualidade de vida aos pacientes”.
A diretora do HGV, Clara Leal, explica que as diretrizes adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde tem sido fundamental para agilizar o atendimento dos pacientes principalmente do interior do Estado. "Houve uma descentralização do atendimento, facilitando o acesso, onde o paciente hoje é transferido direto dos hospitais do interior para o HGV, o que possibilita uma agilização maior do atendimento e os mutirões possibilitam a ampliação do número de pacientes atendidos", destaca Clara leal.
No HGV, participam da ação, os cirurgiões José Wilson Rodrigues, Glauson Nascimento, Francisco das Chagas, José Augusto e os anestesistas Antônio Urias e Hugo Carvalho.
Por Ascom