Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Francisco Costa visita novas instalações do Hospital de Uruçuí
Foram reformados diversos setores, como o pronto-socorro e enfermarias
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve neste final de semana em Uruçuí para visitar as novas instalações do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, que, na primeira etapa da obra, recebeu melhorias em diversos setores, como recepção, enfermarias, sala de estabilização, consultórios, dependências do pronto socorro, além da construção de nova fachada e jardinagem. A visita contou com a presença do deputado federal Assis Carvalho, que na ocasião, que também participou da entrega de uma ambulância para a unidade.
Costa frisou que esta era "uma obra que já vinha se arrastando há muito tempo, mas que hoje promove um serviço de qualidade para o povo. E digo que é com imensa alegria que participo desse novo momento de avanço na saúde do nosso Piauí".
Com o processo de descentralização dos serviços de saúde, o secretário ressaltou que, com todo o apoio do governador Wellington Dias, "não tem medido esforços para ampliar e qualificar as unidades hospitalares do interior do estado e Uruçuí tem um papel importante para essa região e tem sido uma de nossas prioridades", disse Costa.
Com a reforma do Hospital, com mais capacidade resolutiva, que conta com bons profissionais e equipamentos, o diretor do hospital, Edmar Figueiredo, falou dos resultados alcançados. "É muito gratificante quando temos o nosso trabalho reconhecido, pois percebemos que os anseios da população estão sendo correspondidos. Aqui já estamos com o aparelho de mamografia, ultrassonografia e de raio X prontos para funcionamento".
A instalação dos equipamentos e o imediato acesso aqueles serviços, diz Francisco Costa, "é mais um ganho para a população, pois já tem como ser atendido e ter todos os exames feitos em seu próprio município, sem a necessidade de se deslocar até a Teresina. Em caso de maior complexidade, havendo essa necessidade, agora o hospital conta com mais essa ambulância que entregamos aqui", acrescentando que "impressão que nós temos é de mais credibilidade a esse estabelecimento".
A técnica de enfermagem, Marlene Silva, que trabalha no hospital de Uruçuí desde 1981, reconhece e mostra-se satisfeita com os avanços na unidade. Para ela, as novas instalações "foi um grande feito dessa nova gestão. Aqui a gente está muito feliz porque tanto os pacientes como nós, os profissionais que passamos maior parte do tempo no hospital, ganhamos muito", contou.