Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Saúde celebra Dia do Jornalista no Piauí
Para isso, a Secretaria levou a mensagem "Eu pratico Jornalismo saudável"
Nesse 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde e o Dia do Jornalista uma ação social realizada pela Secretaria de Estado da Saúde junto aos veículos de comunicação de Teresina levou uma mensagem importante: que os profissionais cumpram seu exercício de forma saudável.
A ação, que recebeu o nome de “Projeto Jornalismo Saudável”, levou equipes do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e enfermeiros visitaram as redações das TVs, jornais, portais e rádios de Teresina orientando com dicas indispensáveis ao dia a dia do jornalista. Profissional, que muitas vezes, no exercício de suas funções, acaba deixando de lado detalhes simples no cuidado da saúde, mas que podem elevar o nível da qualidade de vida.
Os cuidados com a voz, postura adequada no ambiente de trabalho, imunização foram orientações passadas pelos profissionais de saúde do CEREST. Os jornalistas apoiaram e parabenizaram a iniciativa.
“A gente considera de extrema importância essa ação da Secretaria de Estado da Saúde, dado às tarefas que os jornalistas desempenham no seu dia a dia. São orientações que servem para que a gente possa conseguir evitar alguns problemas de saúde com medidas bem simples”, disse Jota Medeiros, diretor de jornalismo da TV Assembleia.
Os jornalistas receberam ainda informações sobre o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador.
E de modo geral, os profissionais que fazem o “Jornalismo Saudável” seja na Rádio Universitária, Portal AZ, TV Antena 10, Antares, Cidade Verde, TV e Rádio Assembleia, Portal Voz, Rádio Verdes Campos, Jornal Diário do povo ou Sistema Clube e Sistema Meio Norte de Comunicação sentiram- se lembrados nesse dia. A Secretaria de Estado da Saúde no Piauí parabeniza a todos pelo seu dia e reconhece a importância da parceria com a imprensa piauiense.
Por Cyntia Veras