A Secretaria de Estado da Saúde reúne, durante essa semana, servidores efetivos do Hospital Justino Luz para tratar sobre a lotação do quadro naquela unidade de saúde. As reuniões são acompanhadas pela Diretoria da Unidade de Gestão de Pessoas, quando é assegurado que nenhum servidor será demitido. 

Essa é a garantia dada pelo secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, que enviou equipe de técnicos para avaliar a necessidade ou não de readequação na lotação de servidores. 

A equipe analisa desde a última segunda 4, caso a caso para, junto com o servidor, decidir se o funcionário permanecerá servindo à população no próprio hospital ou serão realocados para outra unidade, também do Estado, como o Cerest, a Regional de Saúde, o Hemopi ou a Policlínica.

Outra opção citada pelo secretário seria a cessão do servidor para a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, “de modo que nosso objetivo é fazer uma readequação da lotação de alguns profissionais que requeiram e sem nenhum prejuízo na sua remuneração”, assegurou.

“Nada será feito de forma abrupta, sem consultar o servidor e sem avaliar qual o melhor setor que ele poderá ser deslocado, obedecendo o redimensionamento de pessoal e  de acordo com o perfil do servidor e a necessidade do órgão de destino decidirá sobre a redistribuição dos mesmos”.

Por Samara Augusta