Uma roda de conversas que objetiva elencar estratégias para montar o plano anual de ação do Núcleo de Educação Permanente da Maternidade Dona Evangelina Rosa aconteceu na última terça-feira no Auditório Ursulino Martins, localizado na Instituição. O momento foi voltado para coordenadores, supervisores e colaboradores e teve como pauta, além da apresentação de metas de qualificação, o fortalecimento da política exercida pelo Núcleo de Educação Permanente e Práticas em Saúde (NEEPS) da Maternidade, que trabalha para melhorar o atendimento ao público.

A Coordenadora de Educação Permanente em Saúde, Jivanilde Figueiredo, da Secretaria de Estado da Saúde, disse que a apresentação da política visa fortalecer o setor de Educação Permanente, da Evangelina Rosa. “Na a prática, a partir dessa conversa, os profissionais da Maternidade vão desempenhar as ações de qualificação para melhorar os serviços da Maternidade“, esclareceu.

O encontro foi convocado pela Coordenação do NEEPS da Mder para identificar as necessidades do setor e visando a qualificação. “Qualificando de maneira eficiente nossos colaboradores, vai refletir na melhoria do atendimento, que no final é retorno positivo para sociedade”, esclareceu o coordenador do Núcleo, Flávio Roberto Silva.

Membro do Núcleo há mais de uma década, a assistente social Joana Darc Nascimento explicou que a atividade visou sensibilizar e fomentar a educação permanente, que segundo seu entendimento, funciona como “mola precursora da mudança“. “À medida que investimos no saber, no novo, estamos criando situações para uma pratica eficiente e eficaz“, explicou.

Por: Astrid Lages