Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Governo mobiliza servidores da Eletrobras no combate ao Aedes aegypti
Ao todo, quase mil trabalhadores serão treinados, incluindo Correios, Eletrobras e Agespisa.
O governador Wellington Dias participou, na manhã desta quinta-feira (02) da mobilização com os servidores e prestadores de serviço da Eletrobras, que vão auxiliar a Secretaria de Estado da Saúde na conscientização da população quanto ao combate e prevenção do Aedes aegypti, vetor das doenças dengue, Zika e Chikungunya.
Ao todo, quase mil trabalhadores serão treinados, incluindo Correios, Eletrobras e Agespisa. A partir de hoje, 160 leituristas estarão aptos a intensificar o combate ao mosquito em todo o Piauí. A capacitação dos profissionais teve início ontem, (1º), com 650 carteiros, nos Correios, e, amanhã serão treinados 120 servidores da Agespisa.
Segundo o governador, “essas pessoas estarão preparadas para serem também o instrumento de orientação e de combate ao Aedes aegypti, informando onde for detectado a presença do mosquito, a necessidade de uma ação por parte da equipe da saúde. Enfim, qual a vantagem desse atendimento? Ele vai acontecer todo mês então, com a Eletrobrás, Agespisa e os Correios. Eles serão instrumentos importantes no combate ao Aedes”, disse.
A superintendente de Atenção Integral à Saúde, Cristiane Moura Fé, agradeceu a parceria com a Eletrobrás e ressaltou que este “é um trabalho que vai surtir um efeito muito grande. Hoje, estamos com nossos técnicos orientando os servidores empresa como identificar esses locais, o mosquito, possíveis criadouros a estarem aptos a fazerem todas as orientações necessárias”.
“Assim, poderemos criar nas pessoas o conhecimento indispensável, a atitude e o senso de urgência necessário para combater o mosquito em nosso país. A empresa está engajada, portanto serão muitos servidores em campo para apoiar o Governo do Estado no combate ao mosquito”, frisou o diretor comercial da Eletrobras, Luiz Armando Crestana.
Outro objetivo da Secretaria é mobilizar uma equipe para ficar responsável pela vigilância no combate aos focos do mosquito dentro das instituições.
Por: Allana Sousa