A Comissão de Residência Médica (COREME) e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveram, na manhã desta terça-feira (1), a solenidade de acolhimento dos novos 24 profissionais que irão fazer especialização no Hospital. Todos são graduados pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

São nove médicos que irão cursar residência em Clínica Médica (3), Ginecologia (3), Cirurgia do Aparelho Digestivo (1), Unidade de Terapia Intensiva (1) e Proctologia (1). Somam-se a eles mais quinze profissionais que farão Residência Integrada e Multiprofissional em Terapia Intensiva de Adulto nas áreas de Enfermagem (5), Fisioterapia (5) e Psicologia (5).

A diretora do HGV, Clara Leal, deu boas vindas aos profissionais. “Sintam-se acolhidos e saibam que o Hospital fará todo o esforço para oferecer as condições necessárias capazes de proporcionar a todos o melhor aprimoramento possível, nessa nova etapa da vida profissional de vocês”, enfatizou.

O HGV foi o primeiro hospital público do Piauí a contar com Residência Médica. Inicialmente, mediante convênio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e, agora, com a  UESPI. Desde então, centenas de profissionais já passaram pelos diversos programas de epecialização que o Hospital oferece.

Além da diretora Clara Leal, participaram do evento o diretor técnico-assistencial do HGV, Ingrácio Amorim, coordenadora da Coreme, Joselda Duarte, Gisela Serafim , coordenadora da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva da Facime, coordenadores de clínicas e funcionários.

Por: Solinan Barbosa