A diretora do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Clara Leal, faz um balanço das ações realizadas em 2015 e diz que o hospital termina o ano com saldo positivo. Segundo ela, em 2015, houve um aumento da oferta de consultas, exames e cirurgias. Para 2016, já está previsto no planejamento, a renovação do parque tecnológico com aquisição de equipamentos modernos e o aumento de 14 leitos de UTI.

“Em 2015, conseguimos aumentar as cirurgias na tentativa de reduzir as filas de espera, estamos fazendo uma média de 1.150 cirurgias mês, enquanto a média era de 650/mês. Aumentamos a oferta de consultas, passamos de 7.500 para 10.400 consultas/mês, um aumento de mais de 40% em relação ao ano passado. E também aumentamos a oferta de exames e internações”, destaca a diretora.

Segundo Clara Leal, todas essas conquistas somente foram possíveis devido ao esforço conjunto do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde. Ela destaca ainda o aumento do número de atendimentos de pacientes de outras Unidades. Até agora, foram mais de 3.100 transferências.
Para 2016, a diretora diz que está prevista no planejamento a renovação do parque tecnológico do hospital, com aquisição de equipamentos modernos para beneficiar a população e ampliar a capacidade resolutiva do hospital, com melhoria da qualidade de atendimento ao paciente.

Além do aumento de mais 14 leitos de UTI e planejamento de reforma para as clinicas que estão com suas estruturas físicas desgastadas, está prevista também, a contratação de pessoal para suprir a carência de profissionais existentes no hospital.

Por Fátima Oliveira