Ao longo do ano de 2015, a Secretaria de Estado da Saúde tem investindo na melhoria dos serviços de saúde prestados à população piauiense. Além da reorganização da Rede de Urgência e Emergência(RUE), obras de ambiência e intensificação de cirurgias em toda a rede hospitalar, está a implantação de consultas especializadas, como ocorreu no Hospital Local João Luiz de Morais, em Demerval Lobão.

Em dois meses, outubro e novembro, a unidade realizou 530 consultas especializadas em ortopedia, dermatologia, cardiologia e otorrinolaringologia. Para o secretário Francisco Costa, a “descentralização do atendimento hospitalar no Piauí é uma das nossas prioridades. Com isso, além de evitar que muitos pacientes tenham que se deslocar do seu município para a capital, o paciente terá mais qualidade no atendimento que é ofertado”.

O diretor do hospital, Geraldo Júnior, conta que, junto a Secretaria, também conseguiu viabilizar a “reabertura do centro cirúrgico, que hoje realiza procedimentos de baixa e média complexidade, como também a realização de exames de laboratório e raio X”. A unidade também oferta serviços de fonoaudiologia.

Por Allana Sousa